quinta-feira, 28 de agosto de 2008
ela está quase aí
Já começou a tournée Mundial «Sticky & Sweet», em Cardiff, País de Gales.
Com duas horas de duração, o concerto será dividido em quatro partes: «Pimp», «Old School», «Gypsy» e «Rave».
Em «Pimp», Madonna cruza a estética dos anos 20 com o estilo «gansta pimp» dos dias de hoje. A cantora fará uma entrada em grande, vestida pela Givenchy.
«Old School» é um piscar de olho à Nova Iorque da década de 1980 e à cultura da música de dança e hip-hop. A viagem à «La Isla Bonita» acontece durante «Gypsy», com o espírito da música folk romena. Finalmente, em «Rave», Madonna recupera influências orientais, abrilhantando-as ao seu estilo.
Staff de 250 pessoas
Para a digressão «Sticky & Sweet», que passa pelo Parque da Bela Vista a 14 de Setembro, Madonna traz consigo 250 pessoas, incluindo 16 bailarinos e uma banda de 12 elementos.
A cantora efectuará oito mudanças de guarda-roupa ao longo do espectáculo. Num dos intervalos, Madonna tem um minuto e meio para trocar de roupa antes de voltar ao palco, mas conta com a ajuda de cinco pessoas para tal.
Entre vestidos e acessórios, desenhados por 36 estilistas e transportados em 30 contentores, contam-se 100 pares de meias de rede especiais e que já não se fabricam, comprados no eBay e em lojas de artigos de dança.
Sem revelar os gastos totais, o comunicado revelou, no entanto, que Madonna faz questão de abrilhantar a digressão com cerca de um milhão de libras em cristais Swarovski.
A digressão em números
- 3500 peças individuais de guarda-roupa
- 653 horas de ensaio para Madonna e para a sua banda
- 250 elementos de staff
- 200 esponjas triangulares para aplicar maquilhagem
- 180 cotonetes (3 para cada noite)
- 120 almofadas de pó-de-arroz
- 100 pares de meias e collants de rede que já não estão à venda, comprados para Madonna através do eBay e de lojas de artigos de dança
- 100 joelheiras
- 69 guitarras
- 36 estilistas que contribuíram para o guarda-roupa utilizado no espectáculo
- 30 contentores para o transporte do guarda-roupa
- 28 artistas em palco simultaneamente (número máximo)
- 20 nacionalidades representadas em material usado na digressão (incluindo japonês, israelita, russo, romeno, australiano e argelino)
- 18 filas de cabides para a roupa da banda, dançarinos e artistas ciganos
- 16 empregados de catering
- 12 costureiras que trabalham sem parar em Cardiff para ultimar os vestidos do primeiro concerto.
Fonte bastidores
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
atenção: faltam 29 canivetes suiços bordados a oiro pelas carmelitas descalças, 78 colchetes e 1 avental, 5 pares de manitas de plata para lhe lavar a pachacha, antes e depois do concerto, e outras tantas coisas de fôro privado.
Enviar um comentário