quinta-feira, 17 de abril de 2008

quando o cão e o caçador se encontram e não têm nada para dizer, vão os dois até ao King



uma segunda juventude ou quando um chapéu de chuva pode mudar radicalmente uma vida.
Dominic Matei (tim roth) é um professor de linguística com 70 anos. Fulminado por um relâmpago, sobrevive miraculosamente. No hospital, enquanto recupera, os médicos assistem com incredibilidade ao rejuvenescimento físico do professor. O rejuvenescimento físico é acompanhado por um desenvolvimento intelectual inexplicável que chama a atenção de cientistas nazis, obrigando o professor a exilar-se. Em fuga, Dominic reencontra Laura – o amor da sua vida – e luta para terminar a sua tese sobre as origens da linguagem humana.
De baixo orçamento mas de grande força, rara beleza e europeu até à medula, segunda juventude é seguramente um filme que podemos guardar no fundo do coração.
Fica a questão: voltar a ser jovem e cometer os mesmo erros é parvoíce ou simples distracção?
Inspirado num conto de mircea eliade.
Mircea Eliade (Bucareste, 13 de Março de 1907Chicago, 22 de abril de 1986) foi um historiador e romancista romeno naturalizado norte-americano. É um dos mais importantes e influentes historiadores e filósofo das religiões da contemporaneidade.


1 comentário:

Anónimo disse...

já vi e há muito tempo que um filme não me fazia pensar tanto. Já agora gostaria de dar os parabéns ao autor deste blog. Porque blogs há muitos mas assim tão originais e criativos muito poucos. Parabéns!!